No âmbito da Segurança do Trabalho identificamos, avaliamos e controlamos os perigos e riscos do trabalho e da atividade profissional, visando a sua prevenção e correção.

Realizamos, no mínimo uma visita por ano, com emissão de um relatório de segurança, onde constam as não conformidades existentes e as medidas propostas pelo nosso serviço, para melhorar as condições de trabalho da empresa.

Tratamos de todo o acompanhamento das medidas implementadas, para garantir que a sua empresa se torna um espaço mais seguro.

Benefícios dos nossos serviços para a sua empresa:

  • Menos absentismo
  • Menos acidentes
  • Menos doenças profissionais
  • Segurança de bens e valores 
  • Mais competitividade
  • Cumprimento legal
  • Mais produtividade
  • Identificação dos pontos a melhorar na organização

Benefícios dos nossos serviços para os trabalhadores:

Melhores condições de trabalho

  • Maior satisfação
  • Menos stress
  • Mais informação
  • Mais tempo
  • Melhor produtividade
  • Maior envolvimento na organização
  • Melhores posturas
  • Participação na elaboração do plano de emergência interno, incluindo os planos específicos de combate a incêndios, evacuação de instalações e primeiros socorros;
  • Colaboração na conceção dos locais, métodos e organização do trabalho, bem como na escolha e manutenção de equipamentos de trabalho;
  • Supervisão do aprovisionamento, validade e conservação dos equipamentos de proteção individual, bem como da instalação e manutenção da sinalização de segurança;
  • Vigilância das condições de trabalho de trabalhadores em situações mais vulneráveis;
  • Conceção e desenvolvimento do programa de informação para a promoção da segurança e saúde no trabalho, promovendo a integração das medidas de prevenção nos sistemas de informação e comunicação da empresa;
  • Conceção e desenvolvimento do programa de formação para a promoção da segurança e saúde no trabalho;
  • Apoio nas atividades de informação e consulta dos representantes dos trabalhadores para a segurança e saúde no trabalho ou, na sua falta, os próprios trabalhadores;
  • Acompanhamento da execução das medidas de prevenção, promovendo a sua eficiência e operacionalidade;
  • Organização dos elementos necessários às notificações obrigatórias;
  • Elaboração das participações obrigatórias em caso de acidente de trabalho ou doença profissional;
  • Coordenação ou acompanhamento de auditorias ou inspeções internas;
  • Análise das causas de acidentes de trabalho e da ocorrência de doenças profissionais e elaboração dos respetivos relatórios em articulação com os serviços de Medicina de Trabalho;
  • Recolha e organização de elementos estatísticos relativos à segurança e saúde no trabalho.
  • Estudos de exposição a ruído;
  • Estudos de iluminação;
  • Estudos de conforto térmico;
  • Estudo da exposição a agentes químicos;
  • Estudos de exposição a agentes biológicos;
  • Estudos ergonómicos;
  • Estudos de riscos psicossociais.

Um ambiente de trabalho seguro, é um ambiente de sucesso.

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